O novo Audi Q3 é um SUV familiar e premiado com excelentes talentos versáteis. A segunda geração não só parece visualmente mais confiante, como também possui um valor de utilidade significativamente maior devido ao amplo espaço, flexibilidade versátil e numerosos detalhes práticos. A parte frontal robusta é caracterizada pela grade em design octogonal "Singleframe" e grandes entradas de ar laterais. Espaçoso e adaptável: dependendo da posição dos bancos traseiros e seus encostos, a capacidade do porta-malas varia de 530 a 675 litros (18,7 ou 23,8 pés cúbicos).
Com os encostos reclinados, essa capacidade aumenta para até 1525 litros (53,9 pés cúbicos). Além disso, o novo Audi Q3 está equipado com uma abundância de soluções de informação e entretenimento, como um painel de instrumentos digital e um grande sistema "MMI touch response", que é herdado do segmento superior e conecta o SUV compacto ao seu ambiente. Os novos sistemas de assistência ao motorista ajudam o condutor ao estacionar, tanto na cidade quanto em longas viagens. Eles também aumentam o conforto, assim como a suspensão ainda mais aprimorada.
O novo Audi Q3 parece ainda mais esportivo do que seu antecessor. A parte frontal robusta é caracterizada pela grade em design octogonal "Singleframe" e grandes entradas de ar laterais. As oito arestas verticais dividem a grade do radiador em uma imponente moldura e refletem o caráter do SUV. Os faróis dianteiros estreitos convergem em um ângulo em direção ao centro. A Audi os oferece em três versões - todas com tecnologia de LED. Uma vantagem notável da visão lateral é a simetria gráfica das luzes dos faróis dianteiros e traseiros. Eles são elegantemente conectados pela "linha do ombro", que garante uma impressão atlética com músculos poderosos sobre as arcos das rodas. Devido aos seus contornos, inspirados pelos genes do Audi "quattro", o SUV parece ainda mais largo; a aparência apropriada para fora de estrada é ressaltada pelos acabamentos em cores contrastantes das caixas das rodas. Isso é complementado por uma longa moldura na borda do teto, que também emoldura o vidro traseiro dos lados, enquanto as linhas dos pilares traseiros conferem visualmente uma impressão de impulso para frente.