Há cerca de 40 anos, surgiu o gene único da classe G. Elementos lendários que até hoje lhe conferem uma aparência incomparável.
Seu design frontal funcional e robusto mantém seu caráter por várias décadas. Linhas claras e grandes superfícies lisas descrevem a vista lateral. Característicos são duas grandes janelas na parte traseira da cabine e o pneu sobressalente na porta traseira. Acabamentos impressionantes dos arco das rodas e uma ampla bitola conferem uma aparência dominante.
A potência do Mercedes-AMG G 63 é de grande ambição. Dois turbocompressores de gases de escape, um intercooler e impressionantes 760 Nm de torque o levam a uma nova classe de potência. Esse é um poder que é controlado pelos trocadores de marcha AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC. A tração contínua é perfeitamente ajustada ao sistema de escape esportivo AMG. Mais potência, mais torque e mais força na estrada só podem ser garantidos pelo Mercedes-AMG G 65 com seu motor V12 biturbo imbatível. 1000 Nm e 463 kW (630 CV) – o G é um dos SUVs mais potentes já criados.
Parece um SUV. Dirige como um SUV. Soa como um carro esportivo. O distinto som do V8 já se tornou uma característica do G 500 – motores V8 biturbo de 4,0 litros oferecem potência impressionante e um som único. O Mercedes-AMG G 63 é ainda mais confiante. O comprovado motor V8 biturbo de 5,5 litros da AMG e o sistema de escape esportivo AMG garantem um som excepcionalmente impressionante – com dois tubos de escape cromados em forma de ponto de exclamação em ambos os lados do carro. Mais destaques: o Mercedes-AMG G 65 com seu poderoso motor V12 biturbo quebra limites e estabelece novos padrões para a produção de motores de alta classe.
Poucos têm tanto equipamento quanto os cantos e bordas exclusivos do carro da classe G. Ele também apresenta pequenos detalhes que realçam a singularidade da clássica. As maçanetas das portas, que exigem uma mão forte e que firmemente rejeitaram a linguagem de design dos carros modernos. Simples, quase clássicos batentes de porta, cujo som ao acionar o sistema de travamento central – é inconfundível. Apenas esse som simboliza a sensação de reconhecimento e segurança da classe G. Já se passaram mais de 37 anos.