Depois de duas décadas desde o lançamento do primeiro modelo „Boxster“, a „Porsche“ apresentou uma nova série de roadsters com motores montados no meio, praticamente recriados do zero. Os modelos da nova geração serão chamados de „718 Boxster” e „718 Boxster S”. Esses carros biplace com teto removível são ainda mais potentes e consomem menos combustível. Os novos modelos dão continuidade à tradição dos carros „Porsche“ com motores de quatro cilindros dispostos horizontalmente. Esses motores foram utilizados nos carros de corrida „Porsche 718“, que conquistaram vitórias em diversas corridas das décadas de 1960 e 1970, incluindo Targa Florio e Le Mans.
Visivelmente, os novos „Boxster“ apresentam novos para-choques e soleiras, enquanto as saídas de ar laterais mais largas com linhas de contorno acentuadas conferem mais dinamismo. Os novos modelos são equipados com rodas de 18 polegadas, enquanto o „718 Boxster S“ vem com rodas de 19 polegadas, e é possível optar por rodas de 20 polegadas por um custo adicional.
Um estilo de condução apaixonado e esportivo é possibilitado pela nova configuração da suspensão e freios mais potentes. Essas vantagens se destacam especialmente ao contornar curvas. O assistente de direção eletromecânico é ajustado para proporcionar uma sensação de estrada mais direta, tornando os modelos „718 Boxster“ ainda mais ágeis e fáceis de manobrar tanto em circuitos quanto em estradas convencionais.
Dentro dos novos modelos „718 Boxster“, a atenção é rapidamente atraída pelo novo painel de instrumentos e pelo console central. Além disso, o sistema de „Porsche Communication Management“ de última geração com tela sensível ao toque é agora equipamento padrão. Ele está preparado para a integração do telefone, possui diversas entradas de áudio e um sistema de som de 110 W conhecido como „Sound Package Plus“. Sua funcionalidade pode ser expandida com módulos opcionais como navegação ou „Connect Plus“.